Na tarde desta terça-feira (5), moradores da região do bairrocaminho eiros Indubrasil queimaram pneus e fecharam a avenida das Ostras, em forma de protesto contra caminhoneiros que trafegam sentido Terenos/Campo Grande pela BR-262 e estão desviando da balança fiscalizatória da região extremo oeste da capital.
No local, a população alega que os caminhões evitam passar pela fiscalização do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) e estão passando por dentro do bairro, principalmente na avenida das Ostras, onde não tem asfalto e os veículos pesados espalham a poeira para todos os lados.
Mateus Pereira, morador há 28 do local, participou do manifesto. “É uma ocasião que não temos muito conhecimento e criamos uma expectativa de que estão transportando algo ilícito. Também achamos que os motorista fazem o desvio para evitar multa, ou de ter a carga apreendida.”
Além dele, outros moradores estão se sentido menosprezados pela gestão pública pelo fato da região não ter linha de ônibus, não ter um amparo de segurança pública e ainda por cima, falta do asfalto. “Já fomos na Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos), mas não nos deram atenção” reclama o morador
” Também já fizemos vários baixos assinados e infelizmente também não fomos ouvidos. Ao longo da avenida das Ostras fica o trecho da rua Ganso, que é asfaltada, porém tem a capacidade somente de suportar ônibus e veículos de passeio. Ele não dá o suporte de aguentar uma carreta de 60 ou 80 toneladas”, protestou Mateus.
Com informações do repórter Willian Leite com Marcos Maluf