Clarice Maria trindade, conhecida como “Maria Benzedeira”, de 72 anos, morreu durante um incêndio dentro da residência onde morava com alguns filhos, bisnetos e netos, na tarde desta segunda-feira (15), na Rua Pedro Gomes, região do Bairro Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande.
Segundo testemunhas, um dos netos de Maria foi levar o irmão na escola e, meia hora depois, quando retornou, se deparou com a casa queimando e vizinhos acionando os bombeiros. Populares relataram o momento de desespero tentando salvar a idosa.
A vendedora Fernanda dos Anjos, 39, relatou que passou em frente da residência dentro de uma van, que parou assim que viram a fumaça preta. Foi quando ela e vizinhos tentaram jogar balde d’água para diminuírem o incêndio enquanto a idosa ainda lutava para sobreviver.
Os brigadistas utilizaram aproximadamente 2.5 mil litros d’água para conterem as chamas, mas a casa de quatro cômodos acabou ficando totalmente destruída. A filha da vítima mora ao lado e ficou em estado de choque.
Três carros do Corpo de bombeiros Militares atenderam a ocorrência. Além disso, uma equipe da Polícia Civil também esteve no local para apurar o que pode ter dado início ao fogo no endereço.
Maria era conhecida pelo bairro por ser moradora antiga da região. Ela, que fumava, bebia e sempre acendia velas, foi vista hoje de manhã em um bar da região, comprando bebida e velas. Acesse também: Motociclista é arremessado por 10 metros em acidente e sofre traumatismo craniano
Com informações dos repórteres Willian Leite com Marcos Maluf