Santa Casa passa noite com leitos lotados de pacientes

pacientes

O Hospital Santa Casa de Campo Grande passou a noite e a madrugada de sexta-feira (8) enfrentando uma situação extremamente crítica na ocupação dos espaços para pacientes graves da cidade. Somente na área vermelha do Pronto-socorro, há 18 pessoas em atendimento, sendo que a capacidade neste local é para apenas seis.

Além disso, seis internados ficaram em ventilação mecânica, quatro em ventilação manual e mais dois intubados foram encaminhados ao hospital. Além dos que estão em respiração espontânea.

Na área verde do Pronto-socorro (Observação), ficaram 40 internados aguardando leito no andar e mais 15 pacientes ainda estão sendo encaminhados para Santa Casa. Neste área, de observação clínica, a capacidade é de seis leitos.

No centro cirúrgico, cinco pacientes intubados foram mantidos em sala, aguardando a liberação de vaga em UTI (Unidade de Tratamento Intensivo), que encontra-se com mais de 100% de ocupação. Essa retenção de sala impacta diretamente no fluxo de procedimentos cirúrgicos.

Santa Casa vai receber R$ 240 mil de emendas 

A Santa Casa de Campo Grande vai receber R$ 240 mil em recursos para comprar um novo aparelho de ultrassonografia moderno. O dinheiro é de emendas parlamentares estaduais e vai garantir o equipamento para pacientes da linha materno-infantil do hospital. A assinatura das emendas ocorreu nesta quarta-feira (14), na Governadoria.

A emenda foi indicação dos deputados estaduais Cel. David e Neno Razuk. No evento que contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o hospital foi representado pela vice-presidente, Alir Terra Lima. Ela agradeceu a iniciativa.

“Hoje é um dia muito importante para nós, pois com a liberação deste recurso conseguiremos adquirir um aparelho que ajudará no tratamento de pacientes  gestantes com doenças intrauterinas, e assim poder tratar os bebês antes mesmo do nascimento”, destacou Alir. O valor vem do FIS (Fundo de Investimento Social).

(Com informações da asssessoria)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.