E-Sports são regulamentados por vereadores em Campo Grande

Screenshot_20210708-140046_Chrome

A prática dos E-Sports acaba de ser regulamentada pela Câmara Municipal de Campo Grande. Os vereadores aprovaram em segunda votação nesta quinta-feira (08), o projeto de lei 9.932/21, proposto pelos vereadores Papy e Dr. Victor Rocha. Agora o projeto vai apra sanção do prefeito.

Esta prática esportiva eletrônica é uma tendência global. Com lei e regras em vigor os participantes passam a ser considerados atletas, tendo os benefícios e obrigações do cargo. Como por exemplo, o patrocínio de times, acompanhamento médico especializado, entre outros.

 Além disso, a lei deve coibir a precarização dos torneios e da prática esportiva como trabalho. “Queremos com este projeto possibilitar segurança jurídica para os jogares e para que se sintam e sejam tratados como atletas, tendo a prática incentivada em vários segmentos pertinentes”, explica o vereador Dr. Victor Rocha.

Fica estabelecido como esporte eletrônico atividades que utilizam round-robin tournament systems, o knockout system, entre outras tecnologias similares. O projeto segue para sanção do prefeito municipal. Sendo aprovado, entra em vigor.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.