Astrogildo, de 58 anos, foi encontrado morto na noite de quarta-feira (4) em sua residência no assentamento São Gabriel, a 45 km da área urbana de Corumbá (MS). O caso chamou a atenção após vizinhos ouvirem gritos de socorro vindos da casa da vítima e acionarem ajuda.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma vizinha, acompanhada do marido, buscou o irmão de Astrogildo antes de se dirigirem juntos ao local. Lá, encontraram o homem deitado em uma rede, já sem vida, com marcas de violência no rosto e joelho.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e confirmou o óbito. Policiais e peritos compareceram à residência para realizar os primeiros levantamentos. Segundo a perícia, o corpo apresentava sinais claros de agressão, o que reforça a hipótese de crime violento.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Corumbá, que trabalha para identificar possíveis suspeitos e a motivação do crime. A morte de Astrogildo abalou a comunidade do assentamento, que é conhecida por sua tranquilidade.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais
Três são presos transportando drogas em um carro de Corumbá para Campo Grande