Fim de semana promete volta tímida do calor e temperatura de 28º C em MS

calor
Foto: Reprodução/Portal do MS

O fim de semana será marcada pela volta do calor e poucas nuvens em Mato Grosso do Sul, conforme Boletim Meteorológico elaborado pela equipe do CEMTEC (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima). Não estão descartadas pancadas de chuvas nas regiões Sul e Sudeste do Estado durante a tarde ou noite do domingo (22).

De forma geral, os ventos sobre Mato Grosso do Sul, começam a mudar na sexta-feira (20) da direção sudeste para direção leste e nordeste e norte ao longo da tarde. Já no sábado (21) e domingo (22) os ventos atuam de leste nas primeiras horas do dia mudando para nordeste, norte e noroeste ao longo da tarde.

Essa virada do vento de quadrante sul para quadrante norte ao longo do fim de semana vai fazer com que as temperaturas máximas subam lentamente diminuindo a sensação de frio no estado.

As temperaturas podem sofrer ligeira elevação, resultado do deslocamento da frente fria que desde o último fim de semana atua sobre toda região. A umidade do ar deve cair bastante, ficando entre 25 e 40%, índices considerados baixos, sendo recomendado às pessoas tomar bastante líquido e umidificar os ambientes.

No domingo, as mínimas estarão por volta dos 6 º C na região Sudoeste e gradativamente devem matar saudades do calor, com máximas que podem atingir 28°C na região Pantaneira (Corumbá).

O sábado em Campo grande atinge as temperaturas que variam de 9º C a 23º C. No domingo na Capital, a meteorologia indica que a temperatura mínima pode chegar a 10º C e 25ºC nos períodos mais quentes do dia.

Alerta da Defesa Civil

A Defesa Civil divulgou na manhã desta quinta-feira (19), um novo alerta de frio intenso, com temperaturas abaixo de 5ºC para Mato Grosso do Sul. O alerta têm grau de severidade laranja, ou seja, alto risco. Ainda hoje são esperadas geadas em 71 cidades do Estado, com temperatura mínima até 3ºC.

Acesse também: Procon de Campo Grande realiza pesquisa de preços de cobertores e edredons

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.