Após cadastro junto à Amhasf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários de Campo Grande), as cerca de 70 famílias que foram despejadas do terreno que ocupavam no bairro Los Angeles irão receber um auxílio mensal de R$ 500,00 durante seis meses. O auxílio que será pago é equivalente ao programa de transferência de renda, nos moldes da Renda Básica.
A Amhasf se comprometeu a agendar uma data para que as famílias sejam atendidas no CRAS dos bairro Los Angeles, e realizarem os cadastros para que recebam o valor já a partir de julho.
Claudia Moreira de Araújo e Josinei de Araújo da Silva, representantes das famílias despejadas, reafirmaram o uso da força bruta empregada pela Guarda Civil Metropolitana durante a ação de reintegração de posse. “A gente não pôde nem pegar os documentos”, afirmou Josinei.
A Defensoria Pública irá viabilizar meios para que as famílias tirem a segunda via dos documentos destruídos.
Serviço: O atendimento acontece hoje (23) a partir das 8h30, no CRAS Los Angeles. Além do cadastramento para receber o auxílio do Programa Recomeçar, as famílias serão encaminhadas para vagas de trabalho.
O caso
No último dia 10, famílias começaram a construir os barracos em terreno de área pública no bairro Jardim Los Angeles, três dias depois a Guarda Civil Metropolitana expulsou todos que lá estavam. Moradores contaram que foi de forma truculenta. Já a Prefeitura de Campo Grande informou que não houve nenhum incidente que caracterize a violação de qualquer direito constitucional das pessoas.
Leia mais:
Jovem que desapareceu ao sair para entrevista de emprego é localizada na BR-262