Família do crime: douradenses que comandavam tráfico no país são presos durante operação

whatsapp-image-2021-07-14-at-080648-1

Entre as 16 pessoas presas na manhã desta quarta-feira (14), durante a Operação Kaisen, está dois irmãos douradenses que comandavam grupo que atuava no tráfico de drogas no país. Conforme ocorrência, a quadrilha que era comandada por eles atuava na busca contínua em melhorar a qualidade da droga.

Segundo o site Dourados News, um dos irmãos está detido no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, após ser flagrado com uma carga de seis toneladas de maconha, e o segundo está na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Há aproximadamente dois meses, a Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) iniciou diligências para identificar os proprietários de uma apreensão de três toneladas de droga. Foi identificado que a rede de distribuição da droga saia de Dourados para várias partes do país.

Segundo o delegado Rodolfo Daltro, foi possível notar que o grupo se diferenciava pela busca contínua em melhorar a qualidade do produto, por isso a operação foi nomeada de “Kaizen”, palavra de origem japonesa que significa a busca contínua dos processos de engenharia e gestão.

Ao todo, 16 pessoas foram presas e cumpridos nove mandados de busca e apreensão e mandados de apreensões de bens, entre eles duas carretas adquiridas pela organização. Também foram apreendidas drogas e uma motocicleta.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.