Uma discussão em um ônibus do Consórcio Guaicurus resultou no esfaqueamento de um passageiro de 46 anos na manhã desta sexta-feira (17). O incidente aconteceu por volta das 6h30, próximo ao Terminal General Osório, na região da Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande.
De acordo com informações preliminares, testemunhas relataram que o coletivo que operava a linha 073 (Nova Bahia/Júlio de Castilho) estava superlotado, com uma passageira posicionada na escada próxima à porta. O suspeito precisava desembarcar em um ponto próximo a um atacadista, mas acabou iniciando uma discussão devido às condições do ônibus. Durante o conflito, a vítima teria defendido a mulher, o que provocou a irritação do homem. Em resposta, o suspeito atacou o passageiro com uma faca grande, ferindo-o na coxa.
Após o crime, o agressor fugiu a pé nas imediações do atacadista. Passageiros prestaram os primeiros socorros à vítima, que foi atendida no terminal pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e posteriormente encaminhada para a Santa Casa de Campo Grande. O estado de saúde do homem não foi divulgado até o momento.
O ônibus permaneceu retido no terminal devido à presença de sangue no interior do veículo. Equipes da GCM e da Polícia Militar foram acionadas e estão conduzindo buscas para localizar o suspeito. A reportagem do O Estado Online entrou em contato como Consórcio Guaicurus que informou estar apurando os fatos.
A Polícia Militar informou por meio de nota que uma equipe foi acionada para averiguar uma ocorrência de lesão corporal e, chegando ao local, a vítima relatou o que aconteceu dentro no ônibus. Ainda conforme a PM, equipe policial segue realizando diligências para encontrar o autor.
Também entramos em contato com a assessoria de comunicação da Guarda Civil Metropolitana, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais