No Dia dos Animais, saiba mais sobre o amor que os une ao homem

cbdec439-bfee-4fba-8329-14eb7d733552

Quem não tem um animal de estimação ou gostaria de ter um pet para trazer mais diversão e harmonia na casa? Seja no trabalho dos policiais ou até como companheiros de crianças, hoje (14) se comemora o Dia Nacional dos Animais. O objetivo da data é conscientizar as pessoas sobre os cuidados que os animaizinhos merecem, sejam eles domésticos ou selvagens.

O posicionamento das pessoas com o meio ambiente e a preservação dos biomas e seus diferentes aspectos também é debatido na data. Para o coordenador da Subea (Subsecretaria do Bem-Estar Animal), Bruno Nóbrega, “esse dia fala também sobre a guarda responsável e tendo como importância não só comemorar, mas conscientizar sobre o papel da natureza e dos animais na nossa vida”.

É válido  lembrar que maltratar animais é crime previsto pela lei 17.477/2021. Bater; deixar sem alimento, abrigo e água; abandonar; prender; e/ou não tratar doenças também faz parte do código.

Recentemente, após denúncia de O Estado Online, Nóbrega chefiou o resgate de 14 gatos que estavam abandonados e residindo no antigo prédio do Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária), localizado na avenida Afonso Pena. Dos animais pegos, a Subea alimentou, vermificou, castrou e também aplicou vacinas. “Fazemos esse trabalho não só para o controle, mas a fim de evitar o abandono”, pontuou.

A próxima Feira de Adoção de cães e gatos será realizada pela Prefeitura da Capital no mês de abril. A data e o local ainda serão definidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *