Com lojas fechadas, ambulantes aproveitam o feriado para alavancar as vendas

Foto: Beatriz Feldens
Foto: Beatriz Feldens

De carinhos de bebê a idosos, as ruas da Capital nesta quinta-feira (16) estão celebrando a fé católica, com famílias inteiras presentes na comemoração de Corpus Christi. O tapete está sendo confeccionado neste feriado por voluntários e fiéis de diversas igrejas de Campo Grande.

Aproveitando o feriado desta quinta-feira (16), muitos vendedores autônomos saíram às ruas para garantir as vendas. O vendedor de frutas Ivan de Oliveira está desde às 9h da manhã. “Tô aproveitando bem, está dando muita saída”, comentou.

Foto: Beatriz Feldens

Aparecido, vendedor de churros no centro da Capital, comenta que em todo feriado de Corpus Christi marca presença para realizar as vendas do doce. “Sobre o movimento não dá para reclamar não. Está dando para tirar um troquinho”, diz.

Foto: Beatriz Feldens

Foto: Beatriz Feldens

O vendedor de algodão doce, Laurentino, comemora a movimentação no centro. “É bastante venda de algodão doce, não é pouca não, vendemos bem. Com fé em Deus estarei aqui a tarde também”. Conhecido como seu Laurentino, o ambulante está a 15 anos na centro realizando as vendas.

Foto: Beatriz Feldens

Além desses vendedores, há espalhado pela ruas que estão acontecendo a confecção do tradicional tapete de Corpus Christi, carrinhos de pipocas, sorvetes, água e diversos doces, para auxiliar a população que irá celebrar o feriado e para os fiéis e voluntários que estão na confecção.

Foto: Beatriz Feldens

E mesmo com o comércio liberado para a abertura no feriado desta quinta-feira (16), muitas lojas da capital permaneceram fechadas. Apenas algumas lanchonetes, lojas de roupas e farmácias estão abertas na região central da Capital.

Foto: Beatriz Feldens

 

Com informações da repórter Beatriz Feldens.

Veja também:

Capital terá ruas fechadas em diversos pontos para realização de eventos

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.