A Polícia Militar e Civil foram acionadas na tarde desta segunda-feira (3), após moradores escutarem tiros de arma de fogo que mataram Leandro Gonçalves Martines, 23, em frente de onde morava na Rua Fênix, região do Bairro Aimoré, sul de Campo Grande.
Segundo populares da região que preferiram não se identificarem por motivos de segurança, inicialmente eles escutaram o barulho de uma enxada na casa da vítima, em seguida Leandro foi chamado para fora do portão do imóvel, momento que foi atingido pelos tiros. Um disparo atingiu Leandro na cabeça.
Na sequência, a vizinhança escutou um carro acelerando e também avistaram jovens correndo no sentido da Rua Raimundo Pereira da Silva, onde existe uma conveniência que, provavelmente, possui câmeras de segurança que flagraram a ação dos atiradores.
Um dos disparos chegou a atingir um Volkswagen Fox, que estava estacionado na frente da residência. No total, foram nove tiros que deixaram suas cápsulas espalhadas pela rua, posteriormente encontradas pela polícia científica.
Leandro e sua irmã haviam se mudado para o endereço na última semana. Inclusive, ontem houve um churrasco. A reportagem tentou falar com a família da vítima, mas eles preferiram não comentarem sobre a situação.
O Corpo de Bombeiros Militar chegou a ser acionado, mas se depararam com o jovem já sem os sinais vitais. O Batalhão de choque realiza rondas pelas região em busca dos suspeitos, assim como o GOI (Grupo de Operações e Investigações) da Polícia Civil.
Com informações dos repórteres Willian Leite com Marcos Maluf