Após 14 anos foragido, acusado de dupla tentativa de homicídio é preso em Paranaíba

Foto: Divulgação/PCMS
Foto: Divulgação/PCMS

Homem estava escondido desde 2011, quando tentou matar duas pessoas em Aparecida do Taboado

Um homem de 53 anos, acusado de dupla tentativa de homicídio, foi preso nesta quarta-feira (18) em Paranaíba, após passar 14 anos foragido da Justiça. A prisão foi realizada por equipes da Polícia Civil, em uma ação conjunta entre o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Paranaíba, o Núcleo Regional de Inteligência (NRI) e o SIG de Aparecida do Taboado.

As equipes chegaram até o paradeiro do suspeito após receberem informações de que ele teria se deslocado recentemente para Paranaíba. Com base nisso, os investigadores realizaram diligências que resultaram na localização e na prisão do foragido, que tinha contra si um mandado de prisão preventiva expedido em 2011.

O crime que motivou a ordem de prisão aconteceu no dia 8 de maio de 2011, no bairro Jardim Santo Antônio, em Aparecida do Taboado. Na ocasião, o acusado, armado com um revólver calibre 38, tentou matar uma das vítimas, que seguia de bicicleta com a filha pequena. Ao se aproximar da vítima, ele sacou a arma e efetuou um disparo. O tiro não atingiu o alvo inicial, mas acabou ferindo uma segunda vítima, que estava na frente da própria casa.

Na sequência, o acusado fez novos disparos, acertando o primeiro alvo no braço e no abdômen. Após o ataque, fugiu em uma motocicleta e, desde então, estava escondido.

Na época, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva do acusado, com parecer favorável do Ministério Público, sendo o mandado decretado pela Justiça ainda em 2011. Desde então, o suspeito permaneceu foragido.

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *