Suspeito de ataque em metrô de Nova York é preso pela polícia, diz TV

álbum Estados Unidos bandeira
Reprodução//imagem ilustrativa

Frank James, o homem suspeito de abrir fogo dentro de um vagão do metrô do Brooklyn, em Nova York, foi preso na tarde de hoje (13) após passar um dia sendo procurado pela polícia norte-americana. A informação foi confirmada por três fontes policiais ao canal norte-americano CNN.

Segundo a emissora, o homem foi detido no bairro East Village, a mais de 7 km de distância do Brooklyn, onde o crime foi registrado.

O norte-americano de 62 anos foi identificado pela polícia poucas horas após o ataque. Chaves de uma caminhonete alugada por ele foram encontradas na cena do crime e ele foi definido como um “homem perigoso” pelo Governo de Nova York.

Frank teria entrado no vagão com um colete amarelo similar ao de trabalhadores do metrô e colocado uma máscara de gás antes de abrir fogo contra passageiros. A motivação do ataque ainda não foi esclarecida pela polícia.

Segundo o jornal The New York Post, James foi apontado pelos policiais como um homem problemático, que havia chamado a atenção anteriormente por ter disseminado discursos de ódio e ameaças em vídeos contra o prefeito de Nova York, Eric Adams. O infrator, que alegou ser diagnosticado com doença mental, disse que estava insatisfeito com os serviços de saúde pública direcionados às pessoas com os mesmos problemas.

Desde então, as autoridades passaram a monitorar as ações de James.

Com informações da Folhapress

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *