Os 34 brasileiros que aguardam para deixar a Faixa de Gaza estarão na lista de estrangeiros autorizados a cruzar a fronteira nesta sexta-feira (10). A informação foi dada pelo Ministério das Relações Exteriores, após conversa do ministro Mauro Vieira com o ministro das Relações Exteriores de Israel, Eli Cohen.
Segundo o Itamaraty, Cohen afirmou não ter sido possível cumprir a garantia dada por ele de que os brasileiros sairiam na quarta-feira (8), por fechamentos inesperados na fronteira.
A lista com estrangeiros autorizados a deixar a Faixa de Gaza é elaborada por autoridades egípcias e israelenses. Até o momento, mais de 3.400 estrangeiros foram autorizados a deixar Gaza, sendo 36% com passaporte dos Estados Unidos.
Os 34 brasileiros estão abrigados nas cidades de Khan Younes e Rafah, próximas à fronteira com o Egito. A fronteira de Rafah, que liga o Egito à Faixa de Gaza, é o único local para entrada e saída de pessoas ou mercadorias no enclave palestino.
Com informações da Agência Brasil.
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram
Leia mais:
Israel diz que serviço de inteligência ajudou a “evitar um ataque terrorista no Brasil”
Nosso povo deriva de diferentes nacionalidades. Apesar do racismo estrutural, conseguimos uma relação amistosa entre os diferentes imigrantes que aqui residem. Não podemos perder isso, que é admirado por outros países. Tirando os extremistas agressivos, todos são bem vindos.