Um brasileiro acabou morrendo após ser atingido por uma placa de gelo que de despendeu do teto de uma caverna em Ushuaia, capital da província Terra do Fogo, na Argentina. O acidente ocorreu na quarta-feira (2), mas a morte da vítima foi comunicada apenas nesta quinta-feira (3) pela polícia da cidade, de acordo com a embaixada do Brasil na Argentina.
Até o momento o homem não teve a idade e nome identificados, já que o brasileiro não possuía nenhuma identificação e estaria viajando pelo país argentino há alguns meses, vivendo em um trailer que estava estacionado no camping do rio Pipó.
O acidente ocorreu na tarde de quarta-feira (2), na entrada da Cueva Jimbo, localizada no Parque Nacional Tierra del Fuego. Em vídeos publicados nas redes sociais, um grupo de 4 pessoas e um cachorro caminham em direção a caverna, quando uma placa de gelo se desgruda do teto e atinge uma pessoa, que seria o brasileiro. A polícia foi chamada até o local por um morador da região.
Desde 2021 autoridades do Parque Nacional da Terra do Fogo alertam sobre o perigo de se aproximar da entrada, tanto que é proibido o ingressar na caverna. Para chegar até o local, que se tornou ponto turístico pela formação glacial e a silhueta, é necessário andar por 9 km, já que carros também são proibidos.
🚨 GRAVE: Brasileiro morre ao tentar entrar em caverna de gelo, na Argentina.
Uma placa informando o perigo é vista no vídeo. Desde 2021, a prefeitura alerta visitantes e moradores sobre a proibição de entrar na caverna! pic.twitter.com/xkKBOBVMnB
— POPTime (@siteptbr) November 3, 2022
Com informações de Maria Tereza Santos e Sylvia Colombo, da Folhapress.
Veja também: Central nuclear de Zaporizhia fica sem energia após bombardeio russo
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.