Com apenas 27% das crianças vacinadas, prefeitura de Três Lagoas reforça importância da vacinação infantil

Vacinação infantil
Foto: Divulgação/PMTL

Após um mês desde o início da campanha de vacinação infantil contra COVID-19, Três Lagoas, município no interior de MS, ainda registra uma baixa adesão à imunização infantil, o que têm gerado preocupação nas autoridades de saúde locais.

Conforme o setor de imunização da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), a cobertura vacinal de crianças entre cinco a onze anos é de 27%, o que corresponde a 3.574 crianças. A meta vacinal do município é de alcançar 12.867 doses aplicadas. Segundo a SMS ainda faltam aproximadamente 9 mil crianças.

Na última semana, entre os dias 07 a 11 de janeiro, a SMS em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) promoveu a imunização de estudantes em cinco Unidades Escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino), o que resultou na vacinação de 1.123 crianças.

Para ampliar a cobertura vacinal, a SMS promove ações e campanhas em horários especiais de atendimento, a medida visa também impedir casos graves e mortes nesse público, além de novas ondas de transmissões, sobretudo devido as novas variantes.

A vacinação em Três Lagoas segue disponibilizada na Clínica da Criança, localizada na Rua Egídio Thomé com a Rua Etelvino Custódio de Queiroz, horário de atendimento, das 8h às 11h e das 13h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Vale ressaltar que os pais ou responsável legal deve acompanhar a criança no ato da vacinação ou, um representante maior de idade portando o termo de assentimento, o documento oficial com foto e o cartão SUS.

(Com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *