O município de Corumbá ficou movimentado neste final de semana, com o Festival Internacional de Pesca Esportiva que encerrou as atividades no último domingo (22) com a pesca de prova infantil. O evento gerou mais de 250 empregos em três dias na cidade, impulsionando mais ainda a economia local.
As atividades encerraram batendo recordes de equipes (256) e de tempo de prova (sete horas).
Depois de nove anos, a grande festa garantiu renda extra aos pequenos comerciantes da cidade com a praça de alimentação no circuito montado para o evento no Porto-Geral. O prefeito Marcelo Iunes estima que, além de aquecer a economia da cadeia do turismo, foram gerados mais de 250 empregos em três dias.
O festival, encerrado neste domingo com a prova infantil com a participação de mil crianças, foi organizado pela prefeitura e contou com o apoio financeiro (R$ 225 mil) do Governo do Estado, do comércio local e dos empresários de turismo.
A premiação, que somou R$ 200 mil e incluiu carro, moto, equipamentos náuticos, bicicletas, celulares, tablets, videogame eTVs, distribuída aos participantes por meio de sorteios, foi doada pelos comerciantes.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Acesse também: Judoca Sul-mato-grossense conquista bronze em mundial escolar na França