“Receber equipes de fora dá mais visibilidade ao nosso Estado”, diz presidente da Fundesporte sobre Superliga C

Foto: Allan Grabriel
Foto: Allan Grabriel

Entre os dias 3 e 7 de agosto, Campo Grande será palco da fase Centro-Oeste da Superliga C Masculina de Vôlei. A competição acontecerá no Ginásio Guanandizão e terá entrada gratuita para o público, oferecendo uma boa oportunidade para acompanhar de perto jogos decisivos que valem acesso à Superliga B de 2026. Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (1º), o Diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), Paulo Ricardo Nuñes, que também é responsável pelo apoio logístico e institucional da realização da ‘Superliga C’, detalhou que o planejamento do evento está sendo feito ao longo de 2 anos, visando atingir a superliga principal.

Ainda segundo ele, a realização desses eventos em Campo Grande é de grande importância, não só para o vôlei, como para Mato Grosso do Sul. “A superliga aqui no Estado não só traz visibilidade para o esporte, mas também movimenta o fluxo econômico. A expectativa é que MS se torne um celeiro de eventos nacionais.”, acrescenta.

“Hoje nós temos atletas (externo), dormindo em hotéis da cidade. Moradores do interior do e de outros lugares do país vindo assistir às partidas. Isso vai gerar um fluxo econômico muito bom para o Estado”, finaliza ele.

o Diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñes, – Foto: Allan Gabriel

A seletiva reúne sete equipes de quatro estados: Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal. A equipe local, Pantanal Vôlei, representa o Estado-sede e estreia no domingo (3), às 19h, enfrentando o Minas Brasília Vôlei (DF).

Os times estão divididos em dois grupos. No Grupo A estão Pantanal Vôlei (MS), Instituto Ace (GO) e Minas Brasília Vôlei (DF). Já o Grupo B é composto por Luverdense Vôlei (MT), Evox Vôlei (MT), Promais Vôlei (GO) e Clube Floresta (MT). As duas melhores equipes de cada grupo avançam para as semifinais, marcadas para quarta-feira (6). A grande final será disputada na quinta-feira (7), às 19h.

Expectativas

Presidente da FVMS, Gabriel Braite (Foto: Allan Gabriel)

O Presidente da FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grossso do Sul), Gabriel Braite, espera que a   realização vento na Capital, inspire crianças e adolescentes a praticarem esportes para, no futuro, representar o Estado. Além disso, ele ainda reforça que as expectativas para a competição é positiva. “A expectativa para os dois eventos (competição feminina e masculina) é muito enorme, é muito grande, e com resultados muito positivos. É um espetáculo de alto nível”, ressalta.

Já para o capitão do time masculino, o ponteiro Eduardo D’Agostini, o trabalho em grupo e a conexão do time é fundamental. ” Todo mundo quer treinar, todo mundo quer trabalhar, quer aparecer, e eu acredito que nós conseguiremos representar Mato Grosso do Sul muito bem”.

É um esporte em grupo, em equipe, então nós precisamos de todo mundo, seja jogador ou comissão técnica. Estamos trabalhando com muito afinco e com muita confiança”, finaliza o ponteiro.

O capitão do time masculino, o ponteiro Eduardo D’Agostini – Foto: Allan Grabriel

A rodada de abertura acontece no domingo (3), com os seguintes confrontos:

* 15h: Evox (MT) x Promais (GO);
* 17h: Luverdense (MT) x Clube Floresta (MT);
* 19h: Pantanal Vôlei (MS) x Minas Brasília (DF).

A Superliga C é organizada pela CBV  (Confederação Brasileira de Voleibol) e serve como porta de entrada para a Superliga B. Somente os campeões de cada etapa regional garantem a vaga na divisão superior.

Paralelamente, Mato Grosso do Sul também disputa a Superliga C Feminina. A equipe Campo Grande Vôlei representa o estado na etapa realizada em Sorriso (MT).

 

Saiba mais:

Campo Grande recebe etapa da Superliga C de vôlei masculino a partir de domingo

 

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *