Racismo no Morumbi: torcedor do Fluminense filma e denuncia caso

Fluminense
Foto: reprodução

Um torcedor do Fluminense denunciou um homem que realizava atos racistas durante a partida deste domingo (17), contra o São Paulo, pela 17º rodada do Brasileirão, no Morumbi. Ele filmou um indivíduo imitando macaco, apontando em sua direção, e postou nas redes sociais após a partida.

“Hoje 17/07/22, fui no Morumbi assistir o jogo com uns amigos e infelizmente fui vítima de racismo pelo um torcedor do São Paulo. Não quero nada com esse vídeo, até porque sei a importância que eu tenho. Mais isso tem que acabar. RACISMO É CRIME E INFELIZMENTE AINDA EXISTE – escreveu o torcedor em seu relato.”

No vídeo, é possível ver que policiais passavam próximo ao torcedor são-paulino no exato momento em que ele imitava o macaco. Ainda assim, o homem não foi levado. Os agentes apenas o repreenderam como se estivesse fazendo uma provocação qualquer.

Repercussão

Imediatamente após a denuncia, o São Paulo se manifestou, assim como algumas de suas torcidas. O clube deixou claro que repudia os atos, além de reverberar que racistas não são bem vindos ao estádio.

Na manhã de hoje, o São Paulo disponibilizou um novo comunicado. Nele, o clube anuncia que registrou um boletim de ocorrência contra os indivíduos que realizaram os atos racistas. Na nota, a instituição reforça que busca identificar os criminosos.

O Fluminense também se manifestou em relação ao episódio

 

Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *