Palmeiras goleia o Cresspom por 7 a 1 e retoma a ponta no Brasileirão

O Palmeiras goleou o Cresspom por 7x1 pelo Brasileirão Feminino, no Distrito Federal. (Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte)
O Palmeiras goleou o Cresspom por 7x1 pelo Brasileirão Feminino, no Distrito Federal. (Foto: Jonas Pereira/Distrito do Esporte)

 

O Palmeiras não tomou conhecimento e goleou o Cresspom por 7 a 1 neste domingo (19), no estádio do Abadião, no Distrito Federal (DF). Com destaque de Bia Zaneratto que fez o hat-trick, a equipe palestrina retomou a liderança do Campeonato Brasileiro Feminino 2022. O resultado decretou o rebaixamento da equipe do Cresspom para a segunda divisão A2. 

O jogo começou com o controle do Cresspom, mas sem criar grandes chances de gol. Aos sete minutos de jogo, Keké não desperdiçou o erro na saída de bola do alviverde, e chutou com o gol vazio empurrando a bola para o fundo das redes do Palmeiras. Cresspom 1 a 0. 

A reação do Palmeiras foi imediata e aos nove minutos Bruna Calderan empatou a partida após cobrança de escanteio de Andressinha.  

O Palmeiras continuou pressionando e a virada não demorou para acontecer. Aos 30 minutos, Bia Zaneratto marcou o segundo gol das palestrinas, após cruzamento de Byanca Brasil, virando o jogo para 2 a 1. 

A equipe palestrina não tirou o pé do acelerador e aos 35 anos, após assistência de Bia Zaneratto, Carol Baiana bateu firme e ampliou para o Palmeiras. 3 a 1. 

Antes de encerrar o primeiro tempo, o Palmeiras conseguiu ampliar o placar para 4 a 1. 

O segundo tempo da partida começou agitado e logo aos dois minutos a arbitragem viu toque no braço da jogadora do Cresspom e marcou pênalti para o Palmeiras. A artilheira, Bia Zaneratto converte a cobrança e marca o seu segundo gol na partida. 5 a 1. 

O Palmeiras seguiu dominando o jogo, mesmo com o placar extenso. Aos 45 minutos, após escanteio, Chú aparece na segunda trave e manda a bola para o fundo das redes marcando o sexto gol palestrino. 

Um minuto depois,aos 46 minutos, Bia Zaneratto fez o seu hat-trick após uma bela arrancada com a bola dentro da área, empurrando na saída da goleira adversária fechando o jogo em 7 a 1. 

Com 31 pontos, o Palmeiras reassume a liderança do Brasileirão Feminino 2022, seguido pelo Internacional (30 pontos) e o São Paulo (29 pontos). 

O próximo adversário das palestrinas será o S. E Kindermann (SC) no dia 3 de julho. O Cresspom já rebaixado vai até São Paulo (SP), enfrentar o Corinthians. 

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

Confira também: https://oestadoonline.com.br/esportes/sao-paulo-e-palmeiras-se-enfrentam-no-morumbi-veja-provavel-escalacao/

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.