Em entrevista, empresário anuncia que Misto está fora do Estadual Série B

Durante uma entrevista a Rádio Difusora de Três Lagoas, o empresário Antônio Carlos Teixeira, conselheiro do Misto Esporte Clube, disse que o clube não vai participar do Campeonato Estadual da Série B. O motivo da ausência seria por questões relacionadas à documentação e outros desafios que levaram à decisão de não participar nesta edição.

Conforme informações apuradas pelo site Esporte MS, desde o início do planejamento, o Misto enfrentou problemas por conta da regularização documental. Problemas relacionados ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), ao NPS, e à reativação do CNPJ do clube, criaram obstáculos que, somados à burocracia, tornaram inviável a participação do time. Com o início do campeonato próximo e a complexidade dos trâmites, a decisão foi tomada de forma consciente.

 “Não temos condições de montar e colocar o time em campo para disputar o campeonato que começa em 15 de outubro. Pediremos à Federação Sul-Matogrossense que compreenda nossa situação, e planejamos retornar forte no próximo ano, contando novamente com o apoio do poder público”, explicou Teixeira durante a entrevista a Rádio Difusora. 

O empresário agradeceu o apoio da prefeitura e também do presidente da Câmara, que mesmo sabendo das dificuldades, manifestaram a intenção de apoiar o Misto. O prefeito da cidade chegou a relatar que o Misto é “o filho doente” que merece atenção e investimentos.

 

Apoio do Governo do Estado 

Conforme o site Esporte MS, existe possibilidade de uma parceria entre o governo do estado e o município para reformas no Estádio Madrugadão. Durante a entrevista, o empresário Antônio Carlos, relatou que a reforma do estádio pode ser considerada uma grande potência para fomentar o esporte local.

 

Futuro do Misto Esporte Clube 

Ainda durante a entrevista na Rádio Difusora, o empresário enfatizou que o Misto dará um passo para atrás para dar cinco à frente. Por conta do projeto de reformar o Madrugadão, o prazo de entrega do estádio está dentro do prazo para o clube se estabilizar e iniciar seus planos de voltar ao futebol do Estado.  

 

O Misto pode levar punição? 

Conforme apurado pelo site O Estado Online, como o Misto apresentou a intenção de participar do Campeonato Estadual da Série, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), oficializou o nome, mas como o empresário relatou a desistência, o clube não vai poder mais participar de competições oficiais até 2025, pois receberão punições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).   

Acesse as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *