Corinthians empata com Fortaleza e mantém sequência sem vitórias

Corinthians
Foto: Marco Galvão /Fotoarena/Folhapress

Corinthians e Fortaleza empataram por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (8), em Itaquera, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes protagonizaram um jogo morno na primeira etapa e agitado no segundo tempo. Com o resultado o Timão sai da zona de rebaixamento, mas acumula uma sequência negativa nos últimos jogos.

Na classificação, a equipe soma agora oito pontos e a 4ª colocação – antes, empatou com o Internacional e venceu Coritiba e Fluminense. No retrospecto geral do confronto, a equipe cearense mantém um tabu de 48 anos de nunca ter vencido o Corinthians quando atuava como visitante.

A partida 

Vanderlei Luxemburgo armou o Corinthians no 4-3-3, com Róger Guedes centralizado e Pedro e Adson pelas pontas. A equipe da casa iniciou a partida com marcação em bloco médio, sem pressionar a saída do Fortaleza. A equipe visitante controlava a posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar a defesa corintiana.

As melhores chances no primeiro tempo foram do Timão. Roni e Fausto Vera assustaram Fernando Miguel com chutes de fora da área. Aos poucos, os mandantes passaram a controlar o ritmo de jogo e agrediram o gol rival. Guedes, em chute da ponta esquerda, e Matheus Araújo, após linda jogada individual, obrigaram Fernando Miguel a trabalhar. Já no último lance do 1° tempo, Fagner acertou a trave em chute de fora da área.

Na metade final, a partida ganhou velocidade e contornos de drama. Os visitantes, com Silvio Romero, chegaram a balançar as redes, mas o gol foi invalidado por impedimento. Caio Alexandre marcou logo depois e abriu o placar para o Leão do Pici.

Entretanto, alguns minutos depois o Timão foi buscar o empate. Yuri Alberto entrou no lugar de Matheus Araújo no início do 2° tempo e ainda não havia conseguido se destacar… até os 43 minutos. Após cruzamento de Guedes, Yuri aproveitou bobeada de Fernando Miguel, estufou as redes no rebote e decretou o resultado: 1 a 1.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *