O Nilton Santos protagonizou um espetáculo na noite de ontem (12), tanto a torcida quando o time vibraram com os gols e a classificação tão esperada pelo Botafogo.
Sem fazer muito esforço, o Botafogo repetiu o placar do jogo da ida e meteu 3×0 no Ceilândia. O Glorioso jogou com os reservas e controlou a partida no Nilton Santos. Com o resultado, o Alvinegro avança para as oitavas de final do campeonato.
O Fogão começou a partida amarrada, com uma forte marcação do adversário. Com lances polêmicos e arbitragem fraca, o juiz deixou passar um toque de mão do goleiro alvinegro fora da área, além de deixar passar um pênalti para o Botafogo. Por decisão da CBF, a partida não contou com o auxílio do VAR.
A rede balançou aos 40 minutos do 1º tempo, quando Patrick de Paula abriu o placar para o time da casa. No segundo tempo, Matheus Nascimento marcou dois, um aos 20 minutos e outro aos 36, e garantiu a vitória do Glorioso.
Ficha técnica:
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG) e Marcus Vinicius Gomes (MG)
Gols: Patrick de Paula, aos 40’/1T(BOT), Matheus Nascimento, aos 20′ e aos 36 /2T (BOT)
Cartões amarelos: Chay, Patrick de Paula (BOT); (CEI)
Botafogo: Douglas Borges; Saravia (Daniel Borges), Kanu (Klaus), Carli e Hugo (Niko); Del Piage (Kayque), Patrick de Paula e Chay; Lucas Piazon, Matheus Nascimento e Diego Gonçalves (Rikelmi).
Técnico: Luís Castro.
Ceilândia: Matheus Kayser; Vidal, Fernando Gomes, Igor e China (Gleissinho); Dudu (Werick), Geovane e Matheus Guarujá; Felipinho (Maycon), Roberto Pítio (Gabriel Pedra) e Fernandinho (Peninha).
Técnico: Adelson de Almeida
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.
Menu