O Cuiabá venceu o líder Botafogo por 1 a 0, neste domingo (29), no estádio Nilton Santos. Com isso, a diferença para o vice-líder Palmeiras caiu para seis pontos antes do confronto direto entre os primeiros colocados do Brasileirão, marcado para a próxima quarta-feira.
O gol do Dourado foi marcado por Isidro Pitta após erro de Lucas Perri na saída de bola. Os cariocas pressionaram, porém sem êxito. A equipe de Mato-Grosso ficou na maior parte do jogo na defesa, contou com a boa atuação de Walter e conseguiu segurar o triunfo.
Como foi a partida
O Botafogo teve domínio sobre o Cuiabá no Engenhão, mas não conseguiu marcar no primeiro tempo. Os anfitriões confiaram em jogadas de alta velocidade nas laterais, com Luis Enrique e Júnior Santos causando problemas para a defesa cuiabana. Em um desses lances, Eduardo quase abriu o placar, mas parou em Walter na melhor chance da etapa inicial.
O Cuiabá, encurralado, enfrentou dificuldades na troca de passes, recorrendo a cruzamentos sem sucesso e sem acertar nenhuma finalização no gol. No último momento do primeiro tempo, Victor Cuesta até balançou as redes para o Botafogo, mas o gol foi anulado.
No início do segundo tempo, o Cuiabá realizou um contra-ataque e marcou o primeiro gol do jogo, abrindo 1 a 0 com Pitta. Foi o primeiro chute da equipe na direção do gol. Lúcio Flávio fez uma substituição, retirando Luis do jogo.
O Botafogo pressionou muito no fim, mas não conseguiu o empate. O Glorioso até criou boas chances no abafa, mas parou em Walter, em noite muito inspirada. Foi o nome do jogo.
Leia mais:
Semana inicia com instabilidade e possibilidade de chuva em MS