Dorival Júnior não é mais técnico do Flamengo. A decisão não foi do treinador e nem do clube, que negocia com Vitor Pereira a semanas, segundo a imprensa carioca.
Segundo o jornal O Globo, após o vazamento das informações sobre o novo pretendente, a diretoria rubro-negra comunicou o empresário Edson Khodor, de que Dorival Júnior não seria técnico do clube em 2023.
O aviso foi as pressas e pegou todos de surpresa. Informações do jornal O Globo, Dorival não tinha nenhum convite da Seleção Brasileira e estava aguardando a renovação, conforme o clube divulgou na semana passada e também após o título da Libertadores da América, quando o vice de futebol Marcos Braz e o presidente Rodolfo Landim confirmaram a renovação de contrato.
O novo contrato seria de dois anos, mas nunca foi assinado. Segundo a imprensa carioca, o Flamengo recuou na renovação por conta de uma possibilidade de contratação de um técnico estrangeiro, considerado ideal e aprovado entre torcedores.
– Primeiro, desde a minha chegada ao Flamengo, a minha única preocupação e a minha atenção e o respeito foram dedicados a esse clube. Eu disse para a diretoria que o ano de 2023 não diferiria e a minha atenção seria totalmente voltada ao Flamengo. Financeiramente não seria um problema para a renovação. A diretoria entendeu ser o momento de uma mudança e eu respeito isso – afirmou Dorival em seu comunicado nas redes sociais.
Segundo o jornal, O globo, o Flamengo até o momento não oficializou a saída do treinador, cujo tem contrato até o fim de dezembro deste ano.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.