Auxílio Brasil: beneficiários com NIS final 4 recebem a parcela nesta quarta

Auxílio Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

Beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) com final 4 recebem hoje (22) a parcela de junho do Auxílio Brasil. O valor mínimo do benefício é de R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava os beneficiários nos dez últimos dias úteis do mês.

As parcelas do benefício referentes ao mês de junho começaram a ser pagas na última sexta-feira (17), quando quem possui NIS final 1 teve os valores liberados. Na segunda-feira (20), foi a vez de quem tem o NIS final 2, e na terça-feira (21), com final 3.

Para consultar as datas de pagamento, o valor e a composição das parcelas, basta o beneficiário acessar o aplicativo do Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social. Também pode ser acessado o Caixa Tem usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco.

Os demais beneficiários vão receber as suas parcelas até o dia 30, de acordo com o calendário abaixo:

Quem recebe

O benefício é destinado a famílias em situação de extrema pobreza. Famílias em situação de pobreza também podem receber desde que tenham, entre seus membros, gestantes ou pessoas com menos de 21 anos.

Se a pessoa era beneficiária do Bolsa Família, o Aúxilio Brasil será pago automaticamente. Entretanto, se a pessoa não recebia o Bolsa Família, mas está no CadÚnico, o indivíduo vai para uma lista reserva. Se não esta cadastrada no CadÚnico, é necessário buscar um Cras para registro, sem garantias do recebimento do benefício.

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.