Libertad vence o Sol de América e vira líder do campeonato paraguaio

Divulgação/Olimpia
Divulgação/Olimpia

O Libertad fora dos seus domínios venceu na noite de ontem (21), o Sol de América por 3 a 0 (21), no estádio Estádio Luis Alfonso Giagni, em Assunção, capital do Paraguai. Com gols de Álvaro Campuzano aos 22 minutos do primeiro tempo e dois gols de Lorenzo Malgarezo aos 40 minutos da etapa inicial e aos 65 minutos do segundo tempo (15 min do 2T),  coloca o Libertad na liderança do Clausura  com 51 pontos, faltando três jogos para o final do campeonato. 

A próxima partida do Albinegro será contra o Cerro Porteño, no próximo sábado, às 19h, no  estádio Dr. Nicolás Leoz (popularmente conhecido como estádio Tigo La Huerta), e a vitória coloca o Libertad mais próximo de mais um título no campeonato paraguaio. 

Ainda na noite de ontem, o Cerro Porteño venceu o General Caballero por 3 a 1 no estádio General Pablo Rojas e segue na cola do Libertad na segunda colocação com 47 pontos. Com hat-trick de Afilio Oviedo ( 54’, 71’ e 79’ min), coloca o Azulgrana na perseguição do Libertad pelo título do campeonato. O gol solitário do General Caballero foi de José Vera, aos 22 do segundo tempo (67’min). 

De acordo com a imprensa paraguaia, o dérbi deste sábado pode ser a final antecipada do campeonato. Faltando três rodadas para o final do paraguaio, a diferença entre as  equipes é de apenas quatro pontos. 

 

Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.