A Polícia Civil, por meio da DERF (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) apresentou, nesta quinta-feira (16), a prisão de três integrantes da quadrilha especializada em roubos a mão armada, na modalidade “saidinha de banco”, em Campo Grande. O quarto integrante ainda segue foragido.
Segundo o delegado Fábio Brandalise, a Derf investigou os passos dos autores que monitoravam os clientes de bancos da Capital. A quadrilha mirava quem realizasse saques de alto valor, muitas vezes por descuido das vítimas ao disfarçarem equivocadamente, outras vezes saindo das agências com envelopes embaixo do braço, sobre a jaqueta e mochilas.
“Isso despertava o grupo criminoso. Em alguns casos foi roubado a quantia de R$50 mil. A polícia possui duas gravações das ações dos criminosos, inclusive um deles onde a vítima foi baleada”, informa Fábio.
O principal autor em todos os crimes, de 36 anos, foi preso em São Paulo. O segundo criminoso, de 42 anos, é o individuo que agiu na maioria das vezes como olheiro das áreas internas e externas das agência bancarias.
“Em alguns casos, ele também seguia a vítima por quarteirões até que outro autor abordasse a vítima. Ele foi preso no bairro Nova Lima e possui ficha criminal relacionado a crimes patrimoniais”, diz o delegado.
O terceiro individuo preso, de 26 anos, tinha uma função variada na organização, às vezes como informante, outros olheiros, por vezes como executor também. Ele foi preso no bairro das cerejeiras e também possuía passagens criminais. O foragido, de 26 anos, possui dois mandados de prisão em aberto por roubo. Acesse também: Preso, autor de assassinato no Procon diz que vítima não queria dar notas fiscais
Com informações do repórter João Gabriel Vilalba