Veja o que abre e fecha no feriado de Finados

Nilson Figueiredo
Nilson Figueiredo

Na próxima terça-feira, dia 2 de novembro, é feriado nacional em comemoração ao Dia de Finados, e neste
período o comércio da Capital não poderá funcionar. Inclusive, segundo a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o transporte público deve trabalhar com uma frota intermediária, para atender o público.

Segundo o gerente de Relações Sindicais Fernando Camilo, o não funcionamento está previsto em acordo sindical da categoria. “A decisão está acordada na lei complementar de janeiro de 2006 que não permite abertura do comércio varejista, incluindo lojas de departamento e shopping centers”, explicou.

Inclusive, o Pátio Central não funcionará no feriado, mas vai manter os atendimentos na segunda-feira das 8h às 20h. Durante o feriado prolongado, o Shopping Bosque dos Ipês seguirá os seguintes horários de funcionamento: amanhã, sábado (30): das 10 às 22 horas; no domingo (31): das 10 às 20 horas; na segunda (1º): das 10 às 22 horas; contudo, no dia do feriado, o atendimento ficará restrito das 11 às 21 horas, somente para as lojas da praça de alimentação e o cinema, de acordo com a programação diária.

No Shopping Norte Sul Plaza, restaurantes da praça de alimentação e lazer funcionam das 11h às 21h. A academia das 8h às 14h. Para quem for às compras, o Fort Atacadista funcionará das 7h às 22h, a farmácia da unidade, das 11h às 21h, contudo, todas as demais lojas estarão fechadas. Além disso, no Shopping Campo Grande, o atendimento na terça-feira (2) também ficará restrito à praça de alimentação e lazer, das 10h às 21h.

Como o feriado de 28 de outubro, destinado à comemoração do Dia do Servidor Público, foi transferido para hoje (29), não haverá expediente nas três unidades do Ministério Público do Trabalho – Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

A alteração foi publicada por meio da Portaria nº 105, de 2 de junho de 2021. Os prazos com início ou término no dia 29 de outubro ficarão automaticamente prorrogados para o dia 3 de novembro.

Nesse período, denúncias devem ser feitas pelo portal www.prt24.mpt.mp.br ou pelo aplicativo MPT Pardal.

Já para os servidores públicos será um feriadão, tendo em vista que tanto o município de Campo Grande quanto o governo do Estado decretaram ponto facultativo no dia (1º) de novembro e as atividades serão retomadas na quarta-feira (3), com exceção dos servidores que trabalham nas atividades essenciais, como
saúde e segurança pública.

Na Capital, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e UBSFs (Unidades Básicas de Saúde da Família) estarão
fechadas. Apenas as UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e os CRSs (Centros Regionais de Saúde) funcionarão normalmente e ficarão abertos 24 horas. Em relação às delegacias, apenas as Depac (Delegacia
de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol e do Centro e a Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) funcionarão para registro de ocorrências. As especializadas estarão fechadas. (Texto: Michelly Perez )

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.