Semana encerra com calorão e tempo firme em MS

calor-tempo-clima
Foto: Marcos Maluf

Fevereiro começou com calorão em Mato Grosso do Sul e a previsão do tempo para esta sexta-feira (02) indica que a semana deve encerrar com tempo firme e variação de nebulosidade. Entretanto, a meteorologia ainda informa que há possibilidade de chuva em algumas áreas.

Vale destacar que nos últimos dias temporais com chuva e ventos que ultrapassaram os 80 km/h atingiram municípios do estado como Laguna Carapã, Sidrolândia e Ribas do Rio Pardo.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as pancadas de chuvas isoladas são previstas principalmente para as regiões norte, pantaneira, sudoeste e Bolsão, devido à disponibilidade de calor e convergência de umidade.

Em Campo Grande, a mínima prevista é de 23 °C, enquanto a máxima pode chegar aos 34 °C. Na região Sul-Fronteira, Ponta Porã apresenta valores semelhantes à capital. Anaurilândia e Iguatemi marcam 23 °C inicialmente, atingindo 36 °C nos horários mais quentes.

Paranaíba, no Bolsão, amanhece com 21 °C e tem 34 °C pela tarde; Três Lagoas, na mesma região, tem mínima de 23 °C e máxima de 35 °C. No Norte do estado, Coxim e Camapuã têm máximas de 34 °C, com mínimas de 22 °C e 23 °C, respectivamente.

Na região pantaneira, Corumbá tem mínima de 26 °C e chega aos 35 °C, já Aquidauana apresenta variação entre 25 °C e 37 °C. Em Porto Murtinho, no Sudoeste, os termômetros marcam 26 °C inicialmente e atingem 38 °C.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *