+Obras torna CG referência em transparência de dados

+Obras

O lançamento do Portal +Obras, ferramenta que faz parte do projeto Conecta Campo Grande dentro da ação que integra a comemoração dos 120 anos de Campo Grande, faz a cidade referência de transparência sobre dados de obras. A Lei de n. 6.196 foi sancionada e permite que este projeto de autoria do vereador João César Mattogrosso, implante QR Code em cada placa de obra pública.

Segundo o autor da lei, o novo canal on-line facilitará o acesso do cidadão às informações, tornando a gestão das obras do município mais democrática. “Campo Grande se torna a primeira Capital que tem uma ferramenta que disponibiliza todas as informações como essas, se tornando referência em tecnologia, trazendo progresso, transparência e organização”, apontou o vereador João César Mattogrosso.

Desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, através da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), o Portal + Obras reúne em um único local as informações das obras em execução pela administração municipal. Valor da obra, quanto foi executado, aditivos de contrato e nome dos fiscais responsáveis são algumas informações que estarão disponíveis a partir do portal. O sistema estará em funcionamento a partir do dia 26 de agosto.

Essas informações vão estar disponíveis a partir da impressão de QR Code nas placas das obras em execução na Capital. Durante o lançamento, o diretor da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, disse que também o sistema fornecerá acesso a fotos, documentos de contrato e execução. Para ter acesso às informações, basta baixar aplicativo de leitura de QR Code, não sendo necessário instalar nenhuma ferramenta específica da prefeitura de Campo Grande. Para os que já têm o leitor instalado, não será preciso fazer qualquer alteração.

Todas as placas de obras a partir de agora terão um QR CODE, o que torna o acesso ao Portal pelo cidadão mais prático, sem a necessidade de pesquisa no navegador de internet ou digitar o endereço eletrônico. O cidadão também poderá participar através do ‘fale conosco’, enviando sugestões, dicas e informações que servirão para que o portal seja constantemente aperfeiçoado. A ferramenta é o resultado de uma ação conjunta também com as secretarias SISEP e CGM.

(Rafael Belo com assessoria)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *