Inaugurada há menos de um mês, André Luiz Troianni viu sua espetaria ser destruída pela forte tempestade que atingiu Campo Grande nesta quinta-feira (20). O estabelecimento localizado na Rua 25 de Dezembro com a Rachid Neder, bairro São Francisco, ficou completamente destruído após uma árvore, cair sobre o local.
Proprietário do local, André Luiz Troianni, conta que o acidente ocorreu por voltas das 20h, e por pouco não foi atingido pela árvore.
“Sempre coloco uma placa no canteiro, aí peguei essa placa e logo quando passei por baixo da árvore ela caiu, foi um susto bem grande e no momento estava eu e dois funcionários”, disse.
André Luiz ressalta que o SpettBar foi inaugurado há cerca de um mês e três dias, e que os prejuízos ainda não foram estimados.
“Ainda estou fazendo os cálculos, vai ser muito difícil agora por conta desse acidente e agora estamos vendo os trâmites para remoção da árvore”, explicou.
A aposentada Ramona Souza, 63 anos, mora ao lado da espetaria e teve três cômodos de sua casa atingidos pela árvore. Ela ressalta que já sabiam que a árvore estava condenada e que o risco de queda era iminente.
“Quando começou o vento em menos de 10 minutos a árvore caiu porque ela já estava condenada, há uns cinco meses tinha caído um pedaço dela e ficamos sem luz, os bombeiros até falaram que iriam dar um laudo que ela estava condenada, só o dono da lanchonete não sabia porque mudou recentemente”, explicou.
A queda da árvore destruiu o telhado, a vidraça da cozinha, fachada do restaurante, uma pula-pula e jogos de mesa com cadeiras. Apesar do susto ninguém ficou ferido.
Tempestade
As fortes chuvas registradas ontem (20), ocasionaram estragos em diversas regiões do Estado, em Campo Grande, até as 5 horas da manhã, choveu cerca de 32 mm. Os municípios de Água Clara, São Gabriel do Oeste, Coxim e Três Lagoas apresentaram o maior volume de chuvas, com mais de 40 mm.
Conforme o meteorologista Natálio Abrahão, a previsão será de mais chuva e temporais nas regiões norte e nordeste do estado. Na Capital são esperadas pancadas de chuva no fim da tarde e início da noite.
Esta previsão ocorre devido ao avanço de uma frente fria, aliado ao aquecimento diurno e atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica no Paraguai que atua entre quinta e sexta-feira. São esperados acumulados significativos de chuvas, acima de 30 mm/24h.
Com informações dos repórteres Marcos Maluf e João Gabriel Vilalba.
Acesse também as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.