Uma família levou um susto ao encontrar uma jaguatirica deitada na cama de uma criança, dentro de uma residência no bairro São Miguel, em Nioaque, cidade localizada a 184 quilômetros de Campo Grande. De acordo com a PMA (Polícia Militar Ambiental), o filhote entrou pela janela do quarto que estava aberto.
Conforme relatado pela PMA, o morador da residência de 53 anos, acionou o resgate dizendo que havia um “filhote de onça” em sua residência. O morador ainda informou que deixou a janela do quarto aberta e saiu. Ao retornar para para o cômodo, foi surpreendido com o filhote deitado na cama.
Na tentativa de manter o animal na residência, os moradores fecharam a janela do quarto. Durante o resgate do filhote de jaguatirica, os policiais constataram que o animal se tratava de uma fêmea adulta da espécie Felis pardalis, ou Leopardus pardalis, mais conhecida popularmente como jaguatirica.
Por conta da segurança dos policiais e da captura de um felino em local fechado, a equipe optou por colocar o animal em uma gaiola de contenção na porta e, de forma serena, atrair o animal na armadilha.
Após captura e avaliação sobre o seu estado de saúde, a jaguatirica foi solta em seu habitat natural, distante do perímetro urbano do município. Ela não apresentou nenhum ferimento e se encontra novamente solta na natureza.
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram.