Com homenagem à Delinha, quadrilha e atrações musicais, Arraial de Santo Antônio começa hoje

Foto: Divulgação/PMCG
Foto: Divulgação/PMCG
Por Méri Oliveira – Jornal O Estado MS

Depois de dois anos sem ser realizado, o Arraial de Santo Antônio volta hoje (10) ao calendário de Campo Grande e vai até domingo (12), em sua 20ª edição, que será marcada não apenas pelo entretenimento, mas também pela solidariedade e pela abertura para dar destaque a artistas regionais e que, desta vez, será realizada na Praça do Rádio e vai homenagear a “Dama do Rasqueado”, Delinha, que é uma das figuras mais importantes para a música em MS.

João Paulo Pompeu, filho de Delinha, fala sobre o carinho com a mãe e sobre a recuperação dela. “A minha mãe está em casa e ficou muito feliz com o carinho das pessoas com ela, como dizia meu saudoso pai, ‘nossa grande riqueza é o carinho e a bondade de todos’. A gente tem recebido tantas manifestações de todo o Brasil, de pessoas me ligando, perguntando dela, as campanhas dos pendrives – que vocês ajudaram – as pessoas foram muito receptivas, e a gente tem de agradecer, porque o artista é lembrado pela sua obra, pelas suas músicas, a gente só tem gratidão”, afirma. A cantora será homenageada com a entrega de uma placa, mas a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) não nos adiantou mais detalhes.

Como a espera foi grande, a expectativa da organização é de que os festejos atraiam um bom público, de forma que isso provoque um bom impacto na venda de produtos nas barracas, que terão a venda destinada em prol de várias entidades da Capital. Ainda no lançamento do evento, a prefeita Adriane Lopes salientou a necessidade de dar destaque aos artistas locais e prestigiar as entidades participantes.

“Vamos valorizar nossos artistas e também dar oportunidades às entidades voltarem a ter, no Arraial, mais uma possibilidade de gerar renda para assegurar os trabalhos que essas realizam ao longo do ano em prol da nossa população. Para facilitar o acesso de todos que desejam prestigiar essa grande festa, este ano ela acontecerá na Praça do Rádio. Uma novidade é que a partir deste ano vamos homenagear a cada edição um artista da terra, sendo a primeira delas a cantora Delinha”, anunciou a prefeita.

Expectativas dos artistas

Para Patrícia, que faz dupla com Adriana, “Faz tempo que a gente não faz show em Campo Grande, na verdade. Então a gente tá morrendo de vontade de cantar aqui, na nossa casa. Ainda em um show aberto ao público, na praça, de graça… nossa, a gente tá com as melhores expectativas! Me lembro de alguns shows que fizemos na Praça do Rádio, com a presença do público ali, que foram incríveis. Tenho certeza que esse dia vai entrar para a nossa história e para a história do Arraial de Santo Antônio, também, porque são dois shows com muita vontade de serem feitos em Campo Grande: o nosso e também o do João Carreiro”, dispara a cantora.

A outra ponta da dupla, Adriana, adianta que está cheia de expectativas. “As expectativas são as melhores, e a gente tá muito feliz de participar deste evento, que é grande, na Praça do Rádio… A gente acredita que o público vai superar as expectativas, até comentaram que a Praça do Rádio era pequena pra esse evento, e eu falei que vai ser bom, porque eu quero mesmo é ver a praça lotada, que são parceiros neste ano da Campanha do Agasalho do FAC (Fundo de Apoio à Comunidade).

Para concorrer basta levar uma peça de agasalho ou cobertor até o posto de arrecadação na Central de Atendimento ao Cidadão e trocar por um cupom. Como não poderia deixar de ser e nem faltar – de jeito nenhum –, a festa terá ainda apresentação de quadrilha, além de 26 barracas com gastronomia, que terão a renda destinada para instituições filantrópicas.

Parceria

A prefeitura buscou, ainda, parceria com a Paróquia Santo Antônio para a realização da festa. “Campo Grande nasceu chamando Arraial de Santo Antônio, que é um dos santos mais populares do mundo. E para resgatar a religiosidade vamos levar até a festa as imagens do Santo Antônio, São Pedro e São João, que chegarão de carreata. São os três santos que patrocinam o aspecto acolhedor da nossa festa”, destacou o pároco da Catedral Santo Antônio, Vagner Divino de Souza.

Serviço: O Arraial de Santo Antônio começa hoje e vai até domingo (12), na Praça do Rádio Clube, com início a partir das 18h e shows sempre a partir das 19h.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.