Com proposta de reajuste “na mesa”, professores da Capital votam novo salário nesta sexta

professores salario reajuste educacao basica servidores publicos escola prefeitura prefeito campo grande ms capital marquinhos trad
Foto: Willian Leite/O Estado Online

Servidores da Educação Básica campo-grandense decidirão em assembleia nesta sexta-feira (4) se acatam ou não nova proposta de reajuste oferecida pela Prefeitura Municipal, como informou O Estado Online após uma tarde de negociações “às pressas”, porém sem sucesso. A última delas, entretanto, aconteceu na noite de ontem (3).

Ainda “na mesa”, a categoria pode ter o salário aumentado em 67,13% do que o atual, desde que parcelado em 6 vezes. A proposta, levantada pelo próprio prefeito Marquinhos Trad ainda traz 10,6% de reajuste para o mês de fevereiro e mais 10,39% em novembro deste ano – totalizando 20,45% de aumento em 2022.

Outras quatro parcelas de 11,67% cada virão nos meses de maio e outubro dos anos 2023 e 2024, respectivamente. Anterior à esta proposta, a categoria rejeitou o reajuste total de 6,29% nos salários e, na semana passada, a sugestão de aumento em 33,24% parcelados.

A ACP-MS (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública) pede que Marquinhos “cumpra com a lei” – uma referência à legislação 5.411/2014, que trata do piso salarial referente a 20 horas trabalhadas. Segundo o prefeito, exemplificando casos de outros municípios brasileiros, anda “difícil” para chefes do Executivo seguirem com a lei federal.

Nesta próxima sexta, professores agendaram uma assembleia-geral para definir se votam a favar ou contra a nova proposta da prefeitura.

Veja mais informações na live de O Estado Online:

Com informações do repórter Willian Leite.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *