Carreta sem motorista invade casa e fere os moradores

Carreta

Na noite de segunda-feira (13), uma carreta desgovernada destruiu parte de uma casa de alvenaria e deixou um casal de idosos feridos em Sete Quedas, a aproximadamente 515 quilômetros de Campo Grande.

Segundo o motorista, um homem de 30 anos, ele teria dado a partida no motor do cavalo mecânico, mas como o sistema leva entre 15 a 30 minutos para liberar o ar, ele teria saído da carreta para fazer café. Em seguida, a carreta começou a se locomover sozinha.

O motorista relatou que correu, mas não conseguiu alcançar e impedir o veículo de se chocasse com a casa que havia um casal de idosos, de 70 e 71 anos, que estavam dormindo quando foram atingidos. De acordo com a Polícia Militar, a vítimas foram parar em baixo da cabine da carreta.

Na sequência, os moradores foram resgatado pelos vizinhos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Sete Quedas para passar por cuidados médicos. Acesse também: Traficantes são apreendidos na periferia da Capital

Cavalo mecânico

Nos modelos carretas, tanto a força motriz quanto as rodas de tração e o motor ficam em uma parte e a carga em outra. Esta primeira área, onde a cabine também está situada, é chamada de cavalo mecânico. Já o pedaço onde a mercadoria fica recebe o nome de semi-reboque ou módulo de carga.

Ajude o meio ambiente e o combate a incêndios florestais clicando no primeiro banner do site O Estado Online

Mais notícias no Jornal Impresso

(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *