Na noite de segunda-feira (13), uma carreta desgovernada destruiu parte de uma casa de alvenaria e deixou um casal de idosos feridos em Sete Quedas, a aproximadamente 515 quilômetros de Campo Grande.
Segundo o motorista, um homem de 30 anos, ele teria dado a partida no motor do cavalo mecânico, mas como o sistema leva entre 15 a 30 minutos para liberar o ar, ele teria saído da carreta para fazer café. Em seguida, a carreta começou a se locomover sozinha.
O motorista relatou que correu, mas não conseguiu alcançar e impedir o veículo de se chocasse com a casa que havia um casal de idosos, de 70 e 71 anos, que estavam dormindo quando foram atingidos. De acordo com a Polícia Militar, a vítimas foram parar em baixo da cabine da carreta.
Na sequência, os moradores foram resgatado pelos vizinhos e foram encaminhados ao Hospital Municipal de Sete Quedas para passar por cuidados médicos. Acesse também: Traficantes são apreendidos na periferia da Capital
Cavalo mecânico
Nos modelos carretas, tanto a força motriz quanto as rodas de tração e o motor ficam em uma parte e a carga em outra. Esta primeira área, onde a cabine também está situada, é chamada de cavalo mecânico. Já o pedaço onde a mercadoria fica recebe o nome de semi-reboque ou módulo de carga.
Ajude o meio ambiente e o combate a incêndios florestais clicando no primeiro banner do site O Estado Online
Mais notícias no Jornal Impresso
(Com informações do repórter Itamar Buzzatta)