Neste domingo (18), a capital amanheceu nublada, com muitas nuvens e possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados. Também há uma previsão de queda na temperatura máxima, que varia entre 27 e 34°C.
Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), no sul do estado, há risco de tempestade de granizo, além de chuva entre 20 e 30 mm/h; e ventos intensos (40-60 km/h). Outros pontos do estado, entre o centro-norte e região dos pantanais, seguem sob o alerta de chuvas intensas.
O alerta, de grau amarelo, indica perigo potencial de chuva entre 20 e 30 mm/h, podendo chegar até 50 mm/dia. O risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas é considerado baixo, conforme previsão do Inmet.
Entretanto, para evitar incidentes devido a ventania, a Defesa Civil recomenda não se abrigar debaixo de árvores em casos de rajadas de vento devido aos riscos de descargas elétricas.
Também é recomendável não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
Serviço:
Mais informações podem ser obtidas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Leia também:
Últimos dias da primavera devem ser marcados por calor intenso e pancadas de chuva no Estado