Preso por assassinar Matheus Theodoro Alves da Silva, de 24 anos, no Bairro Jockey Club em Campo Grande, um jovem de 20 anos, alega ter agido em legítima defesa, pois a vítima estava o atingindo com pauladas. A Justiça decretou ontem (19), a prisão preventiva dele.
Matheus, conhecido como Neguinho, foi ferido sete vezes com facadas nas regiões do pescoço, costas, antebraço e ombro, não resistindo e caindo em uma calçada da Rua Pirineus, na tarde de sábado (16).
O suposto autor do crime disse que no dia foi ao local para comprar drogas e encontrou Matheus que ” tomou as dores” de um homem que o autor devia e resolveu cobrar o dinheiro armado com um pedaço de pau.
Ele afirma ter sido agredido enquanto estava dentro do carro e, por legítima defesa, pegou uma faca e saiu do veículo. O autor diz não se lembrar de quantos golpes deu na vítima, mas contou que após o acontecido se dirigiu até a casa de sua mãe. Com medo de ser encontrado, ele se hospedou em um hotel, no Bairro Amambaí, sendo encontrado dois dias depois pelo GOI (Grupo de Operações e Investigações).
Matheus Theodoro tinha passagens por roubo, violência doméstica e por ato infracional equiparado ao crime de estelionato quando era adolescente.
Com informações do repórter Willian Leite
Confira as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.