Polícia prende integrante de facção criminosa em Campo Grande após operação interestadual

Foto: Divulgação / Polícia Civil MS
Foto: Divulgação / Polícia Civil MS

Homem era alvo da Operação “Dama do Tráfico”, que investiga grupo suspeito de movimentar milhões com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro

Um dos principais integrantes de uma facção criminosa do Amapá foi preso na manhã desta terça-feira (1º) em Campo Grande (MS). A captura foi realizada pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), em ação conjunta com a Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc) do Amapá.

O homem, que estava em uma residência na Vila Piratininga, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido no âmbito da Operação “Dama do Tráfico”. A ofensiva foi deflagrada em 25 de março pela Polícia Civil do Amapá para desmantelar uma organização criminosa envolvida com o tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.

As investigações apontam que o grupo movimentava cerca de R$2,5 milhões a cada semestre. Para ocultar os valores ilícitos, os suspeitos utilizavam técnicas sofisticadas, incluindo a abertura de empresas de fachada, contas bancárias em nome de terceiros e o método conhecido como “smurfing”, que fragmenta grandes quantias em diversas transações menores para dificultar o rastreamento.

Com a prisão desta terça-feira, o número de detidos na operação chega a cinco. A ação policial se estende pelos estados do Amapá, Pará e Mato Grosso do Sul. 

 

Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *