A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (5) a Operação Abate para combater o tráfico internacional de cocaína em Corumbá e em cidades do estado de São Paulo.
Durante a ação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e três de prisão preventiva em Corumbá.
A investigação começou após a apreensão de 230 quilos de cocaína escondidos em um caminhão, ocorrida em dezembro de 2023. A partir do avanço das apurações, os policiais identificaram suspeitos responsáveis pela logística de transporte da droga.
Durante o cumprimento dos mandados, aparelhos celulares também foram apreendidos. Os equipamentos serão encaminhados para perícia e análise pela Polícia Federal, que segue com as investigações.