Homem de 29 anos foi detido durante ação nacional que investiga fraudes contra clientes de planos de saúde
Um homem de 29 anos foi preso nesta quinta-feira (21) em Corumbá, durante a Operação Indébito, deflagrada pela Polícia Civil do Piauí contra um esquema de estelionato eletrônico. O suspeito foi localizado no bairro Cristo Redentor por agentes da 1ª Delegacia de Polícia Civil, que cumpriram mandado expedido pela Justiça de Teresina.
De acordo com as investigações, a quadrilha criava páginas falsas na internet e anúncios patrocinados que simulavam serviços de operadoras de saúde, como emissão de boletos. As vítimas, ao clicarem nos links, eram direcionadas a sites fraudulentos e chegavam a ser atendidas por criminosos que se passavam por funcionários via WhatsApp. Os boletos pagos caíam em contas de laranjas e rapidamente eram repassados, o que dificultava o rastreamento do dinheiro. Estima-se que mais de 200 pessoas tenham sido lesadas em diversos estados.
A operação não se restringiu a Mato Grosso do Sul. Em todo o país, policiais civis de nove estados deram apoio ao cumprimento de 80 mandados judiciais, entre prisões e buscas, além do bloqueio de 43 contas bancárias ligadas ao grupo criminoso. A medida busca assegurar a devolução de valores às vítimas.
/
Confira as redes sociais do Estado Online no Facebook e Instagram