“Quando cheguei há 11 anos, Campo Grande se orgulhava de não ter favelas” diz Dom Dimas em Missa de Corpus Christi

Arcebispo da Capital celebrou missa na Praça do Rádio - Foto: Beatriz Feldens
Arcebispo da Capital celebrou missa na Praça do Rádio - Foto: Beatriz Feldens
Na missa campal em celebração ao dia de Corpus Christi o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa, ressaltou o crescimento desenfreado de novas favelas na Capital Sul-mato-grossense. A celebração na Praça do Rádio Clube, reuniu fies de Paróquias e Comunidades de rodas as regiões no centro da cidade. O bispo falou aos católicos sobre a descoberta de novas formas de pobreza e aconselhou os presentes a praticar a caridade. “Peço as comunidades que pratiquem a caridade” afirmou Dom Dimas durante a celebração.

Fieis de todas as regiões compareceram a missa – Foto: Beatriz Feldens

Para as lideranças e autoridades presentes o arcebispo apelou e disse que todos estão nas orações do padre e de toda a comunidade cristã. “Todas as lideranças tenham certeza que diariamente vocês estão presentes em nossas orações”, disse.

Foto: Beatriz Feldens

Com dois telões a missa deste ano também teve a participação de intérpretes para pessoas com deficiência auditiva. No local segundo a organização, eram esperadas mais de 30 mil pessoas. Durante a celebração cerca de 10 mil pessoas participaram da missa.
Coloboraram Beatriz Feldens e Flávia Polon
Acesse também as redes sociais do Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *