Um supermercado na rua Zacarias de Paula Nates, localizado no conjunto residencial União, foi denunciado por consumidores que se sentiram prejudicados devido a irregularidades encontradas em produtos. As denuncias foram formalizadas no Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) de Mato Grosso do Sul, motivando ações de diligência no estabelecimento.
A equipe de fiscais do Procon, ao investigarem as denuncias no supermercado, encontraram principalmente, produtos com prazo de validade expirado e expostos à venda, como 49 latas de cerveja, estando com validade ultrapassada. Dez vidros de azeitonas, entre pretas e verdes, também estavam com vencimento datando de 13 de junho; sete embalagens de arroz em diversas especificações entre as quais Koshihikari e integral nas cores preto e vermelho, estavam com datas de vencimento no mês de maio.
Além destes, estavam expostos apesar de vencidos, pães para hambúrguer, suspiros, cocadas, amendoim, castanha de caju, molho de pimenta e sal grosso, sendo que este último estava vencido desde o ano de 2021. Todos os itens considerados impróprios ao consumo foram inutilizados e descartados de maneira a não ter condições de voltarem às prateleiras para comercialização.
Esta já é a segunda denuncia de vendas de produtos vencidos este mês. O Procon realizou diligências em um estabelecimento no bairro Maria Aparecida Pedrossian após encontrar irregularidades em pacotes de pães, sucos, biscoitos e produtos de hortifruti.