Ações previstas incluem desde setor da saúde, educação, infraestrutura até tecnologia
Campo Grande, também conhecida como Cidade Morena, completa, no próximo dia 26 de agosto, seus 124 anos. Para celebrar o desenvolvimento da Capital sul-mato-grossense, a Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo do Estado, lançou, na noite de segunda-feira (7), um robusto pacote de investimentos que superam os R$ 540 milhões.
Entre as melhorias previstas no cronograma, que deve durar até o dia 15 de setembro, destacam-se investimentos em cultura, infraestrutura, saúde, educação e esportes. Dentre os projetos, estão: entrega e início de reforma em 9 unidades de saúde, nova iluminação para o parque Tarsila do Amaral, reformas em 7 praças, parques e campos de futebol, revitalização de mais 4 unidades da Guarda Civil Metropolitana, nova área pública de esporte e lazer em Anhanduí.
Além disso, o projeto contempla demandas de pavimentação, previstas para serem executadas na avenida Duque de Caxias, que receberá recapeamento, enquanto bairros como North Park, Jardim Noroeste e Nashiville serão contemplados com asfalto novo. Além disso, o pacote também inclui a continuidade das reformas em escolas e a construção das Emeis São Conrado, Oliveira 3 e Inápolis. Este representa um compromisso de longo prazo com a educação de qualidade. No entanto, o destaque principal da iniciativa é o aguardado Parktec CG (Parque Tecnológico e de Inovação). A prefeita apresentou com entusiasmo o projeto.
“Nós teremos investimentos nas sete regiões da nossa cidade, investimentos que vão transformar a vida das pessoas, como o Centro de Referência de Saúde da Mulher e da Criança. Vamos ter um parque tecnológico, que vai mudar a história e o desenvolvimento econômico Campo Grande, colocando-a como protagonista nessa Rota Bioceânica, que também chega com muita força pro nosso Estado, mas, em especial, pra nossa Capital”, ressaltou a prefeita Adriane Lopes.
Cabe destacar que o montante que será aplicado conta com recursos próprios, mas também com a parceria entre o Governo do Estado, governo federal e bancada federal, em prol de demandas antigas da população e que devem ser sair do papel.
“Estamos contemplando os anseios dos campo-grandenses que estiveram conosco no momento da decisão do que faríamos com recurso que nós recebemos, em parceria com o Governo do Estado, com a bancada federal, vereadores, os deputados estaduais, e que serão entregues para a população, atendendo aos anseios dos campo-grandenses”, comemorou a prefeita Adriane Lopes.
Centro de Saúde Feminino
Pelo segundo ano consecutivo à frente do anúncio, Adriane avisa que, no entanto, é a primeira vez que ela participa ativamente do planejamento. “No ano passado eu herdei uma agenda já quase pronta, da antiga gestão. Neste ano, é uma agenda de toda a nossa nova equipe, planejada por nós”, destaca.
Das 34 secretarias de Campo Grande, 24 são chefiadas por mulheres. “Isso se reflete no nosso trabalho, voltado para a família campo-grandense. A nossa cidade precisa da volta de eventos culturais e da formação técnica para os jovens”, disse.
Como gestora mulher, Adriane vai lançar o Centro de Saúde com profissionais integrados para atendimento feminino e o sistema de prontuário digital. “A ideia era lançar junto o da criança, mas, por uma questão técnica, não foi possível. Daremos forma a este projeto”, esclareceu.
Por –Suelen Morales e Michelly Perez.
Confira mais notícias na edição impressa do Jornal O Estado do MS.