Prefeita Adriane(PP) inaugura Emei Inápolis após obra ficar parada por 13 anos e faz história na Educação

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em mais um avanço na Educação de Campo Grande, a prefeita Adriane (PP) inaugurou nesta quinta-feira (04), a Emei Inápolis, que proporcionará vagas a 250 crianças. A obra teve início há 13 anos, e foi retomada pela gestão, que está revolucionando a educação pública municipal com entregas de revitalizações nas 205 escolas, construção de 166 salas modulares, valorização dos professores com piso salarial e concurso e qualidade aos alunos.

“Minha neta Yasmin tem 4 anos e agora vai ter onde ficar e estudar. Isso aqui é um sonho realizado. Já visitei a sala que ela vai ficar e está tudo lindo. Estamos agradecidos que a prefeita retomou essa obra. Dá uma felicidade enorme ver essa transformação, de uma obra abandonada a esse prédio lindo”, disse Elenilda Vicente da Silva, de 54 anos.

A população da região, antes esquecida pelo poder público, comemora o acesso às políticas públicas e principalmente às famílias, que agora terão um local adequado para deixar seus filhos com segurança, conforto e educação infantil de qualidade.

“Moro há 30 anos aqui no bairro e era uma tristeza passar e ver isso aqui abandonado. A prefeita Adriane deu exemplo de gestão para a educação e hoje vemos essa escola finalmente pronta e bonita”, destacou Maria Aparecida que é presidente do Loteamento Social Sarandi e membro do Conselho Regional do Imbirussu.

Outra moradora contente é Pabline Geni Gomes, de 27 anos, mãe de duas meninas, a Nicole de 6 anos e a Helena de 1 ano e 8 meses. Ela conta que o caminho da escola ficou melhor e mais perto de casa.

“Levava a Nicole de bicicleta até a Emei Indubrasil, agora ela fará o grupo 5 aqui na Inápolis. Bem melhor porque é mais próximo da minha casa. Nós moradores estamos super felizes”.

A Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Jardim Inápolis possui estrutura para atender 224 alunos do Grupo I ao Grupo 5. A unidade recebeu parquinhos, mobiliário e jogos pedagógicos.

A construção da Emei foi iniciada em 2011 e foi paralisada em 2016, sendo retomada pela gestão de Adriane no ano passado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A prefeita Adriane (PP) destacou durante a entrega da obra que a educação é uma das prioridades em sua gestão. Ela lembra que esteve 8 vezes em Brasília para destravar os recursos.

“Sou mãe, mulher e entendo a importância desse equipamento público. Essa escola vai ofertar centenas de vagas para as crianças dessa comunidade que foi esquecida no passado. Acabo de entregar a revitalização da Emei Indubrasil e muitas mães do Inápolis que precisam trabalhar terão agora um lugar próximo de suas casas. As mães pediram e nós atendemos. Quero dizer também que essa obra é uma grande conquista. Antes de começar grandes obras temos de fazer funcionar aquilo que já existe. Vamos entregar serviços de qualidade. Eu vim aqui e não prometi, mas eu fiz”, destacou a prefeita Adriane.

“A prefeita Adriane é guerreira e iniciou a sua jornada com grandes feitos na educação. Agora é notório a satisfação dos pais e familiares. Vamos aqui plantar o amor e sementes do conhecimento. As benfeitorias foram realizadas em curto espaço de tempo e com maestria”, disse a diretora da Emei, Yara Cardoso.

Foto: Divulgação

O presidente da Associação de Moradores do Inápolis, Paulo Carvalho, enfatizou que a Emei é uma grande realização para a região. “Os pais e mães poderão sair mais tranquilos para trabalhar e deixar seus filhos em segurança. Entrega feita em 2 anos após mais de uma década abandonada”.

O vereador Valdir Gomes destacou que a palavra chave hoje era “gratidão”. “Professores, trabalhadores e população são gratos pela entrega. Agradecemos muito por esse investimento”.

O vereador Beto Avelar disse que a retomada da obra após 13 anos de abandono demonstra o zelo de Adriane pelas regiões mais afastadas. “A prefeita Adriane está lançando e entregando uma série de obras. Prefeitos do passado não olhavam para bairros distantes. Hoje, todos da comunidade Inápolis são prestigiandos”.

Leia Mais

Alunos da educação básica já podem se inscrever na Fetec MS

 

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *