Os estudantes terão que aguardar mais uma semana para se inscrever no Programa MS Supera, de acordo com uma edição extra do Diário Oficial do Estado divulgada hoje. O prazo, que deveria começar nesta segunda-feira, foi adiado para o dia 12 de fevereiro. Uma instabilidade no sistema foi apontada como motivo para essa mudança, afetando também os cadastros no programa ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’, ambos gerenciados pela SEAD (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).
A Secretaria informou que a equipe técnica já está trabalhando para resolver a questão e que em breve os serviços serão reestabelecidos. Segundo a nota divulgada, a situação não causará prejuízos aos beneficiários dos programas. O recadastramento para o ‘Energia Social: Conta de Luz Zero’ seguirá até 10 de maio, enquanto as inscrições para o ‘MS Supera’ poderão ser realizadas até 30 de novembro de 2024.
O Programa MS Supera tem como objetivo oferecer bolsas para estudantes de cursos de graduação e educação profissional técnica, tanto presenciais quanto a distância, totalizando 1.300 vagas. O auxílio financeiro, no valor de R$ 1.412,00 por mês, será transferido por Pix, creditado na conta bancária do beneficiário até o dia 5 de cada mês. O prazo máximo para a conclusão do curso é de 12 meses, após os quais o estudante será automaticamente desligado do programa.
Das vagas disponíveis, 1.100 são destinadas a cursos de graduação, enquanto 200 são para cursos de educação profissional técnica de nível médio. Dentre elas, 436 serão reservadas para estudantes indígenas. A lista de estudantes habilitados e classificados será divulgada até o dia 10 de cada mês, priorizando mães solos e pessoas com deficiência em caso de empate.
Leia mais:
Variação: terça-feira será de possibilidade de chuva e calor em MS