Mês de outubro foi o 2º mais chuvoso em Dourados desde 1979

DOURADOS

O município de Dourados, a 228 quilômetros de Campo Grande, registrou 304,9 milímetros de chuva no mês de outubro. Esse se tornou o segundo mês mais chuvoso desde 1979, quando a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), passou a monitorar o clima em Dourados.

Além das chuvas, que deixaram casas alagadas e destruição em diversos pontos, a cidade também enfrento uma onda de calor que registrou máximas acima dos 38°C ao longo do mês. Já as precipitações pluviométricas ultrapassaram 50 milímetros em um único dia em quatro ocasiões, com o maior volume registrado em 19 de outubro, quando atingiu 75,9 milímetros.

Acompanhada de fortes ventos, a tempestade derrubou árvores, destelhou casas e deixou rastro de sujeira na cidade.

Previsão

Para novembro, ainda segundo a Embrapa, a média esperada de chuvas em Dourados é de 151,9 milímetros. Até 10h desta quarta-feira (1/11), o município segue em alerta de tempestade com classificação de perigo como grau de severidade, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

A previsão do Ceptec (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos) apontam para instabilidade pela manhã com possibilidade de precipitações pluviométricas. A temperatura fica entre 22ºC e 25ºC.

Já na quinta-feira, quando é celebrado feriado de Finados, os termômetros devem variar entre 20ºC e 32ºC, com chances mínimas de chuvas.

Com informações do portal Dourados News.

Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *