Uma jiboia de mais de dois metros foi capturada pela Polícia Militar Ambiental na tarde ontem (31), em Campo Grande. O animal estava no teto de uma empresa de ferragens galvanizadas, localizada no parque industrial da cidade.
Um funcionário da empresa acionou a equipe após ver a jiboia sob o telhado de zinco do barracão, enrolada em um refletor de luz. Quando a equipe chegou, a serpente com mais de dois metros estava na mesma posição informada, no local que tem cinco metros de altura. Com uso de uma empilhadeira para alcançar a cobra, ela foi capturada com uso de pinças especiais.
A jiboia não apresentava ferimentos e foi solta em uma área de vegetação distante da cidade.
A serpente
A jiboia é pacífica e não é peçonhenta. Raramente passa de três metros de comprimento. Alimenta-se principalmente de aves, mamíferos pequenos e lagartos grandes. Engole a presa pela cabeça. Ela vive nas florestas densas da América do Sul e passa a maior parte do tempo nas árvores. Os acidentes envolvendo humanos são extremamente raros.
Acesse as redes sociais do O Estado Online no Facebook e Instagram.
Aqui no rancho alegre,já vimos uma jibóia que pode passar de dois metros,já foi vista duas vezes atravessando a rua, oriozante Zardo,outra vez foi vista próximo a rua para,